A Lexus vai mostrar no Salão Automóvel de Detroit o concept LC Convertible, três anos depois de ter mostrado no mesmo certame o coupé LC. Nesta fase ainda se trata de um protótipo, mas tudo indica que virá a ser produzido, tanto mais que a marca japonesa até admitiu que será uma proposta mais do que excitante.
Este descapotável tem uma elegância inquestionável, apesar de ser uma evolução do coupé, tanto no exterior como no habitáculo. Como é habitual neste tipo de versões as maiores diferenças surgem ao nível do pára-brisa e na tampa da bagageira, que tem de ser alterada para poder esconder a capota amovível. A Lexus ainda não mostrou essa capota e não é fácil imaginar se estamos a falar de uma opção tradicional em lona ou de uma proposta rígida em metal.
Em termos de volumetria o Convertible perde um centímetro de altura (1,34 metros) face ao coupé, mas o comprimento (4,77 metros), a largura (1,92 metros) e a distância entre-eixos (2,87 metros) não se alteram. A marca não fala sobre a motorização que equipa este concept o que leva a pensar que poderá contar com uma das duas propostas: o V6 híbrido ou o V8 atmosférico, disponíveis no Coupé.