Pesquisa
Actualidade

Lotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivo

18:12 - 11-10-2018
 
Lotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivo
Lotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivoLotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivo
Lotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivo

A tradição da Lotus sempre assentou em modelos que combinavam elevadas potências com carroçarias muito leves, garantindo assim registos ao nível de superdesportivos bastante mais potentes e, por consequência, bastante mais caros.

Mas aquilo que a marca com sede em Norwich nunca se preocupou em fazer foi em dar cartas no capítulo dos todo-o-terreno. Agora, depois da venda aos chineses da Geely, já se fala na hipótese da marca britânica lançar um SUV, mas até aqui, isso nunca foi prioridade para uma marca cujo ADN tem tudo a ver com desportivos e automóveis de competição.

Isso acaba de mudar, é que Mathieu Echeverri, cineasta francês e fã da marca fundada por Colin Chapman, pediu a uma preparadora de tuning para transformar um Lotus Elise num carro de todo-o-terreno.

A transformação ficou a cargo da Decl-Concept, empresa de David Levy, amigo de Mathieu. Foi ele que o convenceu a comprar um Lotus Elise de 1999 para esta transformação, sendo que o pedido foi muito simples e directo: um Elise capaz de andar por todo o tipo de piso!

O resultado é o primeiro Lotus Elise Safari da história, que apesar de não ter tracção às quatro rodas, está pronto a acelerar fora de estrada. Escusado será dizer que Mathieu ficou impressionado com a criação, que apesar das alterações na carroçaria continua a pesar menos de 800 quilos.

A imagem exterior continua fiel ao desportivo da marca britânica, mas destacam-se os pneus rugosos de todo-o-terreno, a nova suspensão que o deixa bastante mais alto, as cavas das rodas mais musculadas e a estrutura metálica do habitáculo que tem um "kit" de luzes extra e um suporte para pranchas.

Quanto ao motor, a Decl-Concept manteve o bloco original de 120 cv. Ainda assim, e apesar do centro de gravidade deste Safari ser bastante mais alto do que o de um Elise normal, este Lotus continua a ser ágil e rápido, com a diferença de que agora não terá que se preocupar se passar por uma estrada com buracos.

Lotus Elise Safari é um todo-o-terreno no corpo de um desportivo
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.