Qual o meio de transporte mais rápido para descer a Serra da Lousã, um Hyundai i20 WRC ou uma bicicleta de downhill? Os mais de 300 cv do carro da Hyundai Motorsport sugerem que esta discussão não tem razão de ser, mas será que é mesmo assim?
Num desafio denominado "Fast Encounter", o carro de competição seguiu Serra abaixo pelas estradas, ao passo que Lacondeguy e a sua "máquina" de duas rodas seguiram por um trilho de "downhill".
Estes dois trajectos cruzam-se mais do que uma vez, pelo que há uma ocasião em que Sordo salta por cima de Lacondeguy e outra em que o ciclista espanhol salta por cima do Hyundai i20 WRC. Com estes ingredientes, escusado será dizer que o resultado final impressiona e que ambos os protagonistas mostraram porque são uns dos melhores nos seus desportos.
"O Dani foi verdadeiramente incrível no carro. A primeira filmagem que fizemos tínhamos uma curva difícil, em gravilha, e eu não podia acreditar. Ele simplesmente acertou logo a curva", disse Lacondeguy, impressionado com o piloto espanhol da Hyundai.
Mas Sordo também não ficou indiferente ao talento de Andreu Lacondeguy, ciclista catalão que venceu o icónico Red Bull Rampage em 2014 e conquistou a medalha de bronze nos X-Games de 2013. "É incrível o que ele faz. Estou impressionado com ele e isto que ele faz é inacreditável. É sempre bom vê-lo a fazer saltos e descidas malucas", atirou Sordo.
Quanto ao vencedor, o melhor mesmo é ver o vídeo para não lhe estragarmos a surpresa. Mas uma coisa é certa, os dois foram incríveis. Ora veja!