Luís Figo, antigo futebolista do Real Madrid e da Selecção portuguesa, testou esta terça-feira o Ferrari Portofino, o novo coupé/cabrio da marca de Maranello, e partilhou o momento nas "stories" do seu Instagram.
Apresentado em Agosto do ano passado, o Portofino é o herdeiro natural do Ferrari California T, ainda que a marca italiana tenha optado por trocar o sol da costa oeste dos Estados Unidos pelo da pequena vila italiana de Portofino.
O exemplar que o português experimentou estava decorado com o tradicional vermelho "Rosso Corso" da Ferrari, sendo que o antigo futebolista teve à disposição do seu pé direito uns impressionantes 600 cv de potência e 760 Nm de binário máximo, fruto de um bloco V8 biturbo de 3,85 litros.
Estes números chegam para levar este Portofino dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos e para acelerar até aos 320 km/h, um registo que deverá ter sido mais do que suficiente para deixar Luís Figo rendido a este "Cavallino Rampante".
Recorde-se que o Ferrari Portofino anda numa "tour" pela Europa que começou precisamente em Portofino e que passará por mais de 60 cidades europeias. O preço arranca nos 250 mil euros… antes de impostos!