A filial da Porsche em Singapura pintou cinco Macan com cores que fazem parte do património histórico da marca de Estugarda, incidindo sobretudo nas 24 Horas de Le Mans, onde a Porsche somou 19 vitórias.
Tudo começou em 1970, quando um Porsche com as cores da Martini Racing surgiu pela primeira vez no circuito de Hockenheim, antes de alinhar nas 24 Horas de Le Mans. Mas a vitória sorriu ao 917 KH do "cauda curta" ("kurzheck") vermelho e branco de Hans Herrmann/Richard Attwood. Foi o primeiro sucesso absoluto da marca alemã na prova francesa.
No ano seguinte, o Porsche-Martini de Helmut Markko (actual responsável da Red Bull na F1) e Gijs van Lennep foi o primeiro, mas na memória ficou o 917 Gulf da equipa de John Wyer, que dominou o campeonato em 1971. Terminou no segundo lugar nas 24 Horas reais, apesar de ter ganho no filme ‘Le Mans’ protagonizado por Steve McQueen.
O 917/20 cor de rosa ficou conhecido como "couchon rose" (porco rosa) devido ao patrocínio de uma empresa de carnes, e a sua decoração consistia no desenho dos cortes da carne (está exposto no museu da Porsche). Era um modelo experimental, realizado para desenvolver uma versão para ser utilizada nos Estados Unidos e Canadá. Entregue a Reinhold Joest e Willy Kausen, foi muito rápido nos treinos, mas acabou por ficar pelo caminho na corrida. No final do ano os regulamentos baniram os Porsche 917 e a marca alemã teve de começar do zero. Mas as cores originais da Martini Racing só voltaram a vencer em 1976 e 1977 com o Porsche 936.
A decoração do quinto Porsche Macan remete-nos para os anos 80/90. Houve uma alteração profunda nos regulamentos das provas de resistência, que passaram a ser regidas pelo compromisso velocidade/consumo, levando a Porsche a desenvolver o 956, que se estreou nas 24 Horas de Le Mans com as cores da Rothmans e monopolizou o pódio com os três carros inscritos.
Foi o início do domínio absoluto da marca alemã que, com os carros oficiais ou privados, não deu hipóteses à concorrência. Paralelamente, os 911 e 959 Rothmans afirmaram-se no Paris-Dakar em 1984 e 1986.
A evolução do Porsche 956 chamou-se 962 e foi com este modelo que o malogrado Stefan Beloff estabeleu o recorde absoluto do Nurburgring/Nordschleife
, com uma volta em 6m 11,13s.