A McLaren só começou a entregar as primeiras unidades do Senna no final de Julho, mas já há dois exemplares – dos 500 que serão produzidos – destruídos. O primeiro acidente aconteceu em Outubro, quando um Senna embateu num murou em Munique umas horas depois de deixar o "stand", e o segundo aconteceu esta semana em Essex, no Reino Unido.
Os detalhes em torno deste acidente não são conhecidos, mas sabe-se que aconteceu na estrada A127 perto de Southend, em Inglaterra. Tudo indica que os ocupantes dos três carros envolvidos no acidente escaparam sem ferimentos, mas o mesmo não se pode dizer dos automóveis, sobretudo deste Senna, que ficou vários estragos na lateral esquerda e na frente.
A avaliar pelas imagens do vídeo abaixo, é possível antever que este McLaren Senna pode ser reparado, ainda que tenha vários painéis destruídos e sérios problemas no eixo dianteiro. Mas se tivermos em conta que está avaliado em cerca de 1 milhão de euros, percebemos que o arranjo não será nada barato…
Recorde-se que o McLaren Senna conta com um motor V8 biturbo de 4.0 litros – montado em posição central traseira – que produz 800 cv de potência e 800 Nm de binário máximo. Estes números permitem-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos e chegar aos 340 km/h de velocidade máxima.