A BMW apresentou em Maio deste ano o M5 Competition Package, o M5 mais potente de sempre, graças ao bloco V8 turbo de 4,4 litros que debita 625 cv de potência e 750 Nm de binário. Mas a preparadora alemã Manhart achou que este número não era impressionante o suficiente e resolveu tratar do "problema" com as "próprias mãos".
O resultado é um "monstro" de 723 cv que a Manhart baptizou de MH5 700. Continua a ser um BMW M5, mas esta preparadora germânica arranjou forma de extrair quase 100 cv a mais do motor, números que atiram esta "berlina" para um outro campeonato.
Este aumento de potência, que deixou este M5 com 723 cv e 870 Nm de binário, permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 10,8 segundos.
Além desta evolução mecânica, a Manhart ainda propõe várias alterações estéticas que deixam este BMW M5 com um "look" mais agressivo. Falamos de vários elementos aerodinâmicos em fibra de carbono, tais como o novo "lip-spoiler" frontal, o novo difusor traseiro mais proeminente e a enorme asa traseira.
O preto brilhante da carroçaria contrasta com vários apontamentos dourados, sendo que as jantes de 21 polegadas com acabamento preto e as pinças de travões em dourado também não passam despercebidas.
É certo que esta é a primeira proposta "tuning" para o novíssimo BMW M5 Competition Package, mas uma coisa é certa, não vão existir versões muito mais radicais do que esta!