A Mansory, conhecida preparadora alemã, acaba de apresentar ao mundo uma versão ainda mais radical do Mercedes-AMG C63 Coupé. Deu-lhe uma imagem mais agressiva, mais potência e uma decoração exclusiva, criando uma "besta" com 650 cv de potência e 850 Nm de binário.
Mas vamos por partes. O grande destaque desta versão é sem dúvida o bloco V8 biturbo de 4.0 litros. Na sua versão de fábrica, o C63 S coupé debita 510 cv de potência, mas graças à reprogramação da centralina e à instalação de um sistema de escape desportivo este C63 Coupé da Mansory passou a debitar uns impressionantes 650 cv.
Este aumento de potência também se traduz num maior binário, que passou dos 700 Nm para os 850. O resultado é um "monstro" capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h na casa dos 4,0 segundos e de chegar aos 310 km/h, já que a Mansory eliminou o limite electrónico de 250 km/h definido pela Mercedes.
Este "boost" de potência é suficiente para transformar esta proposta, mas esta preparadora alemã ainda fez questão de instalar uma nova suspensão ajustável que permite reduzir a altura ao solo em 30 mm.
Para combinar com este "upgrade" mecânico a Mansory "vestiu" este C63 AMG com uma pintura branca e com apontamentos vermelhos e pretos e deu-lhe novos elementos aerodinâmicos em fibra-de-carbono, com destaque para o "lip-spoiler" dianteiro, para as saias laterais mais pronunciadas e para as capas dos espelhos retrovisores.
Na dianteira aquilo que mais salta à vista é o "spoiler" em carbono sobre a bagageira, os contornos das entradas de ar no pára-choques em carbono e claro, as quatro saídas de escape em aço inoxidável integradas num enorme difusor em carbono.
O "look" desta proposta só fica completo com um conjunto de jantes escuras de 20 polegadas montadas em pneus 225/35 R20 e 255/30 R20.