O Ferrari 812 Superfast não só é o herdeiro natural do F12 e de uma longa tradição de motores de 12 cilindros que marcou os primeiros anos da marca de Maranello como é o "Cavallino Rampante" de produção em série mais potente de sempre.
O desenho exterior é muito agressivo e inspirado no mundo da competição. Estamos seguros que não vai agradar aos fãs mais "puristas" da marca de Maranello, mas ajuda a vincar o carácter desportivo desta proposta e dá-lhe um "look" mais irreverente e chamativo.
Destaca-se o "kit" de carroçaria que acrescenta novos pára-choques, saias laterais mais proeminentes, um "capot" mais musculado", um enorme difusor traseiro e claro, a gigante asa traseira. O material escolhido para todos estes componentes foi a fibra de carbono, não prejudicando assim o peso total do conjunto. A altura ao solo foi reduzida e foram instaladas jantes Yavin de 22 polegadas na traseira e 21 polegadas na dianteira.
Já o habitáculo acaba por ser algo discreto se tivermos em conta o visual exterior. Ainda assim, destaca-se a pele vermelha combinada com a Alcantara e com fibra de carbono exposta, sendo que nas soleiras das portas encontramos o "lettering" referente a esta proposta.
Guardámos o melhor para o fim. É que o motor V12 atmosférico de 6,5 litros passou a debitar 830 cv de potência e 740 Nm de binário, números que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos e chegar até aos 340 km/h.