Esta é a pergunta que se impõe, é que esta preparadora acaba de anunciar que o Bugatti Chiron Centuria – que apresentou no Salão de Genebra – está à venda por 4,25 milhões de euros, mais 1,75 milhões que um Bugatti Chiron normal.
Em primeiro lugar, este elevado preço explica-se pelo facto desta ser uma peça única e de contar com um visual revolucionário, fruto dos novos painéis em fibra de carbono exposta, das jantes exclusivas e dos novos apontamentos aerodinâmicos.
Tal como sempre acontece com as propostas da Mansory, estas alterações deixaram o Chiron com um visual mais pesado e isso faz com que este não seja um trabalho unânime entre os entusiastas. Ainda assim, a combinação entre a pintura da carroçaria e a fibra de carbono exposta não deixa ninguém indiferente e cria um contraste bastante atractivo.
Se o Chiron normal já não passa em lado nenhum sem dar nas vistas, o que dizer deste Chiron Centuria da Mansory, que parece ter "elevado tudo ao quadrado".
A única coisa que ficou igual foi o motor, que continua a ser o mesmo bloco W16 de 8 litros que encontramos no Bugatti Chiron. Produz 1.500 cv de potência e 1.600 Nm de binário máximo, números que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,4 segundos e chegar aos 420 km/h (anunciados) de velocidade máxima.