O piloto espanhol Marc Márquez, da Honda, festejou este domingo o quarto título mundial de Moto GP, depois de ter acabado o Grande Prémio da Comunidade Valenciana no terceiro posto. Mas este não foi o único prémio que levou para casa…
É que o piloto catalão também conquistou o BMW M Award, título que premeia o melhor "qualifier" de toda a temporada. Marquez somou 343 pontos e deixou o segundo classificado a 86 pontos de distância. Este triunfo valeu-lhe mais um BMW para a colecção, desta vez o novíssimo
BMW M4 CS.
E acredite, quando falamos em colecção não estamos a exagerar. É que à conta dos prémios BMW M Award, Márquez já pode montar um pequeno museu da marca da Baviera, já que este é o quinto BMW que recebe…
O primeiro prémio BMW M Award aconteceu em 2013, altura em que o piloto espanhol recebeu um BMW M6 Coupé. Um ano depois repetiu a conquista, levando para casa um M4 Coupé. Em 2015 voltou a receber um BMW M6, desta feita uma versão descapotável. E por fim, no ano passado, levou para casa um
M2 Coupé.
Agora, e na temporada que assinala a 19ª temporada da BMW como carro oficial do Moto GP, Márquez recebeu o novíssimo BMW M4 CS, que só terá 3000 unidades produzidas. Estamos a falar de uma "bomba" que tem no bloco de 3.0 litros biturbo com seis cilindros em linha o seu maior trunfo, já que debita 460 cv de potência e 600 Nm de binário máximo.
Estes números fazem com que este M4 CS acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos, antes de chegar aos 278 km/h de velocidade máxima, um limite electrónico definido pela própria BMW.
Podem não ser números tão radicais quanto a Honda de Márquez no Moto GP, que passa dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos e acelera até aos 350 km/h. Mas não temos dúvidas em afirmar que é uma máquina perfeitamente capaz de arrancar uns sorrisos ao campeão do mundo das duas rodas!