Aroldis Chapman não quer mesmo arriscar a vida face aos distúrbios sociais que têm afectado os Estados Unidos devido à morte de George Floyd às mãos da polícia de Minneapolis, apimentados pela pandemia do Covid-19.
O lançador da equipa de ‘baseball’ dos New York Yankees comprou, por 133 mil euros, um Jeep Wrangler apoiado em seis rodas.
Curiosidade? O ‘todo o terreno’ está blindado com uma forte camada de ‘kevlar’, para evitar que o jogador seja atingido por uma bala perdida nas ruas de Nova Iorque!
Foram avançadas várias ideias para concretizar o projecto, enquanto o jogador cubano avançou com pedidos específicos: o interior em vermelho, ‘The Cuban Missile’, que é a sua imagem de marca, e o revestimento em ‘kevlar’.
Foi depois uma questão de pôr mãos à obra, com os técnicos da South Florida Jeeps a cortarem ao meio o chassis do Wrangler, para lhe acrescentarem 1,20 metros para suportar mais um eixo.
Para dar velocidade às seis rodas motrizes deste martelo de Thor está um bloco diesel biturbo de 3.0 litros com mais de 610 cv e 700 Nm de binário máximos.
O desempenho deste Jeep Wrangler personalizado também é fantástico: faz mais de 160 km/hora na auto-estrada sem se pedir muito esforço ao motor.
Acabado o trabalho, o lançador dos Yankees de Nova Iorque veio experimentá-lo a meio da semana passada.
"Ele não fala muito inglês", disse Joe Ghattas, "mas sorria de orelha a orelha e só dizia ‘está incrível!’ ".
Os 133 mil euros que o ‘todo o terreno’ custou não irão fazer muita mossa à conta bancária de Aroldis Chapman. O jogador assinou um contrato de três anos por mais de 42 milhões de euros!