As matrículas personalizadas são, há muito, um negócio que movimenta milhões e a explicação é muito simples: no mundo dos milionários ter um hiperdesportivo não chega para dar nas vistas, sendo que uma matrícula personalizada é, muitas vezes, a única forma de colocar os seus automóveis num patamar à parte de todos os outros.
Acha que Khan fez mal em recusar esta pequena fortuna? Então saiba que o empresário britânico acaba de a colocar à venda no mercado por uns impressionantes 13,78 milhões de euros. E tudo isto antes de impostos, que acrescem mais 2,75 milhões de euros ao negócio.
Contas feitas, quem quiser levar para casa a icónica matrícula "F1" terá que desembolsar qualquer coisa como 16,53 milhões de euros! Para se perceber a dimensão deste número, importa dizer que esta matrícula vale oito vezes mais do que o Bugatti Veyron – avaliado em cerca de dois milhões de euros – onde está fixada.
Se for vendida por esta quantia, esta será a matrícula mais cara de sempre, título que actualmente pertence à matrícula "1", comprada em 2008 pelo empresário saudita Saeed Al Ghafour Khouri por 12,6 milhões de euros. Por outro lado, a matrícula mais cara de sempre vendida no Reino Unido é a "25 O", comprada em 2014 por 608 mil euros e afixada num Ferrari 250 SWB de 1961 avaliado em mais de 10 milhões de euros.