A McLaren Special Operations (MSO), acaba de apresentar um 675LT único inspirado no icónico F1 GTR com a decoração de competição Gulf-Davidoff.
Este projecto, que precisou de uma autorização especial por parte da Gulf Oil International Ltd, demorou mais de 1000 horas a concluir – a pintura demorou cerca de 800 horas – e foi feito à medida de um cliente.
"Criar um carro como este McLaren 676LT único, feito à medida das especificações de um cliente, é exactamente o tipo de encomenda que a MSO Bespoke foi feita para abraçar", afirmou Ansar Alli, director do departamento McLaren Special Operations.
Além da pintura exclusiva este 675LT conta ainda com vários novos componentes MSO, com particular destaque para a entrada de ar em fibra de carbono no tejadilho, para as entradas de ar nas cavas das rodas e para o "lip spoiler" dianteiro. Isto sem esquecer as jantes especiais de 20 polegadas na cor "Dayglo Orange".
Também o interior foi decorado de forma a combinar com a decoração Gulf Racing. São vários os elementos em laranja, como os cintos de segurança e os contornos das saídas de ventilação, sendo que as costuras dos bancos desportivos em Alcantara são no mesmo azul da carroçaria.
No que ao motor diz respeito este 675LT continua a contar com o mesmo bloco V8 biturbo de 4.0 litros que debita 675 cv de potência e 700 Nm de binário máximo. O mesmo é dizer que acelera dos 0 aos 100 km/h em 2.9 segundos e que consegue passar dos 330 km/h!
Não sabemos quanto uma encomenda como esta poderá ter custado, até porque foi feita à medida dos sonhos de um cliente. Mas uma coisa é certa: é das "máquinas" mais fantásticas que já deixaram as instalações da marca britânica, em Woking.