As diferenças face a um McLaren P1 "normal" são mais do que muitas, a começar na traseira, que foi bastante alargada para melhorar a estabilidade e a aerodinâmica. São vários os elementos instalados para gerar uma maior carga de força descendente na traseira e isso ajuda a justificar a imagem mais radical e agressiva desta versão. Falamos nomeadamente da enorme asa traseira fixa e do difusor que acomoda quatro enormes saídas de escape.
A carroçaria está pintada com um verde escuro que nos remete de imediato para o icónico "British Racing Green", mas não pense que esta escolha foi aleatória. É que era precisamente esta a cor do protótipo original que a McLaren usou para apresentar o primeiro F1 GT Longtail. O verde contrasta com os vários apontamentos em fibra de carbono exposta e com a pele verde e beige que decora o habitáculo. E por falar em habitáculo, convém recordar que esta versão conta com "bacquets" desportiva com cintos de três pontos, volante de competição e painéis laterais das portas em fibra de carbono.
A Lanzante não indicou a potência que este "monstro" debita, mas é seguro afirmar que a mecânica será muito semelhante à que encontramos no McLaren P1 LM. O mesmo é dizer que este modelo conta com um sistema propulsor híbrido que combina um motor V8 de 3,8 litros a combustão com um motor eléctrico, para uma potência combinada a rondar os 1000 cv!
Este modelo é um exemplar único no mundo e foi encomendado por um cliente do Médio Oriente que até ao momento permanece anónimo. Escusado será dizer que é quase impossível calcular o valor de um modelo tão especial e exclusivo quanto este, mas uma coisa é certa, terá certamente custado uma pequena fortuna. Recorde-se que o McLaren P1 "normal" tinha um preço base a rondar o milhão de euros.