O Mercedes 300 SL Roadster é considerado por todos um dos automóveis mais bonitos de sempre. A própria Mercedes não teve dúvidas na hora de o classificar como o descapotável mais belo que alguma vez fez. Como tal, é um automóvel muito disputado por coleccionadores de todo o mundo, que certamente não deixarão escapar a possibilidade de comprar este exemplar de 1962 em Abril, no leilão da RM Sotheby’s em Fort Lauderdale.
Agora, mais de 50 anos depois, este Mercedes 300 SL Roadster continua a ser um automóvel especial e com linhas muito elegantes. Se a isso juntarmos o facto da marca de Estugarda ter produzido apenas 210 exemplares deste modelo, percebemos que é igualmente um automóvel muito raro, pelo que as estimativas da leiloeira apontam para que seja vendido por um valor ligeiramente acima da barreira do milhão, mais concretamente em torno dos 1,2 milhões de euros.
Desde que saiu da linha de montagem da fábrica da Mercedes, a 9 de Maio de 1962, este 300 SL Roadster cumpriu apenas 58 mil quilómetros. Porém, só nos anos 70, quando foi comprado pelo dono actual, voltou a ser pintado na cor original, já que o anterior dono o tinha "despido" do azul original.
O anúncio da sua venda refere que este 300 SL será vendido com os manuais originais, os livros de serviço bem como toda a informação de manutenção feita ao longo dos anos, instruções de como operar o rádio e claro, um enorme "kit" de ferramentas original.