A tradição ainda é o que era... Na última década, a marca alemã e o construtor de "lanchas" americano têm marcado presença no "International Boat Show" de Miami. Tudo começou com uma parceria ao nível do marketing, com iniciativas que decorriam na água e em terra.
O novo Cigarrette Racing 515 Project ONE foi inspirado no último coupé da marca alemão, um carro hiper-exclusivo, cuja única unidade disponível para o nosso país foi vendida por três milhões de euros. Não sabemos quanto vale o novo Cigarrette Racing 515 Project ONE, mas o seu preço é, seguramente, "pornográfico"...
Estamos a falar de uma "lancha" com 51,5 pés (cerca de 15,7 metros), que cresceu 2,92 metros face ao modelo apresentado no ano passado. Garante mais espaço para seis ocupantes, que podem sentar-se com todo o conforto. O espaço disponível é 30 por cento superior e isso faz toda a diferença face a qualquer outro projecto deste construtor.
Esta "lancha" é capaz de chegar aos 225 km/h sobre a água. Para o conseguir, recorre a uma estrutura em fibra de carbono, kevlar e E-glass. O "deck" deste super-desportivo aquático é integralmente construído em fibra de carbono, para reduzir o peso e reduzir o centro de gravidade. A fibra de carbono também marca presença na arquitectura do interior e nas enormes tomadas de ar que potenciam a respiração dos motores.
O desenvolvimento do Cigarrette Racing 515 foi realizado em estreita colaboração com Gorden Wagener, o responsável do design da Daimler AG, que influenciou as linhas do barco, bem como a imagem marcada pela pintura em prata e todos os detalhes da imagem. É evidente o cuidado colocado ao nível dos pormenores.
"Com o mais agressivo e dinâmico super-desportivo que já realizámos, o Mercedes-AMG Project ONE foi uma grande fonte de inspiração para o Cigarrette Racing 515", afirmou Gorden Wagener. "Ambas as propostas têm por base as performances e o luxo, sendo ícones no campo do design".
O Mercedes-AMG Project ONE conta com uma unidade de potência híbrida, derivada directamente da F1, com base num bloco 1.6 V6 capaz de chegar às 11.000 rpm. Com mais de 1.000 cv de potência, vai permitir ir além dos 350 km/h (diz a Mercedes).