
















Quando pensamos no Mercedes-AMG G63 imaginamos um "monstro" capaz de transpor todo o tipo de obstáculos fora de estrada e de acelerar como um desportivo no alcatrão. Mas e se lhe dissermos que o Geländewagen também pode ser uma limousine à prova de bala?
Este crescimento permitiu remodelar por completo o habitáculo do G63 AMG, que apesar de gigante, continua a acomodar apenas dois passageiros na secção traseira. Mas não pense que isso é um ponto negativo, muito pelo contrário. É que com o espaço extra a Inkas conseguiu criar uma espécie de sala de estar com duas enormes poltronas em pele, chão de madeira, uma TV com resolução 4K e com uma Apple TV integrada e um móvel de madeira capaz de garantir muito espaço para arrumação.
Os novos bancos, em pele da mais elevada qualidade e com um padrão de costura que promete aumentar a durabilidade, poem ser totalmente reclinados e contam com funções de massagem. Há um mini-bar a bordo, um sistema de som premium e claro, a Apple Siri, assistente virtual que lhe controla a música e a televisão sem precisar de usar um comando (ou de sair das confortáveis poltronas!).
Mas o maior trunfo deste Mercedes-AMG G63 é mesmo o facto de ser blindado, nível BR7. A armadura à prova de bala e os vidros balísticos permitem travar tiros de uma arma até 7.62 mm, sendo que sempre que este Classe G for atacado há um sistema de câmaras (de infra-vermelhos e térmicas) que capta tudo o que se passo no perímetro e envia as imagens directamente para um servidor seguro numa "cloud".
Escusado será dizer que este Mercedes-AMG G63 versão limousine blindada não lhe vai sair barata, com a Inkas a cobrar 1 milhão de euros pela versão mais equipada. Mas uma coisa é certa, para quem precisa deste tipo de protecção, dinheiro não deverá ser problema…