A Mercedes tem estado a andar com o novo AMG GT 63 S 4 Portas no temível Nürburgring, mas a verdade é que ninguém tinha percebido ao certo as intenções da marca de Estugarda.
Este tempo é impressionante para qualquer carro de produção, mas ganha ainda mais destaque quando percebemos que estamos a falar de uma enorme berlina com lugar para quatro pessoas. De acordo com a Mercedes, este tempo vale o título de quatro lugares de produção mais rápido de sempre no Nürburgring, mas será que é mesmo assim?
Em causa está o tempo "canhão" do Jaguar XE SV Project 8, berlina que completou uma volta ao Inferno Verde em apenas 7 minutos e 21.23 segundos. Contas feitas, estamos a falar de um registo quase quatro segundos mais rápido que o AMG GT 63 S 4 Portas.
Estranho? Sim, mas a Mercedes tem uma explicação. É que em momento algum a marca de Estugarda se refere a este título como o da berlina mais rápida mas sim o de modelo de produção com quatro lugares mais rápido. Parece a mesma coisa, mas para a Mercedes não é, até porque este modelo é descrito como um coupé de quatro lugares.
Em declarações à publicação "Motor1.com", um representante da Mercedes esclareceu que o recorde se refere a automóveis de quatro lugares e que apesar do Jaguar XE SV Project 8 também o ser, contava com uma gaiola de segurança no lugar dos bancos traseiros que terá permitido poupar vários quilos.
Designações à parte, e olhando para estes dois modelos como berlinas com lugar para quatro passageiros, o Mercedes foi efectivamente mais lento que o Jaguar. Mas ainda assim, há outro motivo para a Mercedes reclamar o título. É que este Jaguar é uma série limitada a apenas 300 exemplares, sendo que o AMG GT 63 S 4 Portas é um modelo normal de produção.
Ainda assim, e apesar de toda a conversa que este assunto está a gerar, há uma coisa que ninguém pode recusar: este Mercedes AMG GT 63 S 4 portas é muito rápido e o vídeo acima é verdadeiramente impressionante. Ora veja!