
















O Mercedes-AMG GT 63 S é uma das berlinas de quatro portas mais radicais do mercado, mas nem isso impediu a Posaidon, uma conhecida preparadora alemã, de o deixar ainda mais "furioso".
Por 24 mil euros, esta "casa" de tuning é capaz de deixar o motor V8 biturbo de 4.0 litros com uns impressionantes 830 cv de potência e 1100 Nm de binário máximo, números que representam um aumento de 191 cv e 200 Nm face ao carro de série.
Graças a este aumento de potência o GT 63 S é agora capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos e de chegar aos 350 km/h de velocidade máxima, números que deixam este familiar ao nível dos principais superdesportivos do mercado.
Para garantir este "upgrade" de potência a Posaidon reprogramou o software do motor e da transmissão, e instalou novos turbos, um novo sistema de arrefecimento, um novo sistema de escape e novos filtros de ar desportivos.
A juntar-se a tudo isto, e de forma a melhorar a dinâmica em estrada, a Posaidon também instalou um novo módulo electrónico que permitiu reduzir a altura ao solo.