Desde que foi apresentado, no Verão de 2016, o Mercedes AMG GT R foi baptizado de "Beast of the Green Hell", ou Besta do Inferno Verde. Se é um entusiasta dos automóveis facilmente reconhece que este nome tem tudo a ver com o mítico Nurburgring, traçado germânico que é precisamente conhecido como "Green Hell", ou Inferno Verde.
Mas não pense que a única transformação foi na cor da carroçaria. É que a Renntech não ficou convencida com o bloco V8 de 585 cv e 700 Nm de binário máximo que o AMG GT R traz de série e aumentou-lhe a potência para uns impressionantes 772 cv e 857 Nm.
Esta injecção de potência permite que este Mercedes-AMG GT R acelere dos 0 aos 96 km/h (60 milhas por hora) em apenas 3.0 segundos, menos 0,6 segundos que a versão de fábrica e menos 0,8 segundos que o menos radical AMG GT S.
A Renntech garante que o quarto de milha (cerca de 400 metros) é cumprido em 10.7 segundos e a uma velocidade de 219 km/h – com pneus Michelin Cup Sport 2 -, mas não faz referência à velocidade máxima, ainda que a versão normal deste AMG GT R consiga acelerar até aos 318 km/h.
A marca norte-americana, que desde 1989 modifica modelos da Mercedes-AMG, não adiantou o preço desta "operação", mas estamos seguros que o preço não será um entrave para quem pagou os 216 mil euros que este modelo custa no nosso país.