As "Edition 1" são uma tradição da Mercedes. A marca habituou os seus clientes a uma proposta deste tipo sempre que surge um novo modelo e o Mercedes AMG GT4 Coupé de quatro portas não poderia fugir à tradição - já tem a sua "Edition 1" que será comercializada ao longo de 12 meses, antes de ser descontinuada, como sempre acontece com estas séries especiais.
Em Affalterbach, os responsáveis da Mercedes decidiram basear esta proposta na versão mais potente e exclusiva – a 63 S – , posicionando este Coupé familiar como o automóvel mais potente do segmento. A apresentação oficial está agendada para o próximo dia 28 de Maio, durante as 24 Horas de Nurburgring, e as primeiras entregas a clientes devem ter lugar em Setembro.
O motor 4.0 V8 biturbo debita 639 cv e oferece 900 Nm de binário, permitindo a este familiar desportivo com tracção total permanente 4MATIC passar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e chegar aos 315 km/h.
Numa versão muito especial a AMG criou detalhes específicos tanto para a carroçaria como para o habitáculo. Na carroçaria o destaque vai para o grafismo do acabamento do "Graphite Grey" de autocolantes, que contrastam com o "Designo Graphite Grey Magno" da pintura.
O "pack aerodinâmico" faz parte do equipamento de série e integra um spoiler anterior específico, um difusor traseiro mais eficaz e uma asa posterior regulável, capaz de garantir 30 kg de apoio vertical a uma velocidade de 300 km/h. As jantes de 21 polegadas são como a cereja em cima do bolo.
No interior destacam os estofos em "Nappa" os bancos "multicontour" com cintos de segurança amarelos e o volante desportivo com a assinatura "Edition 1".