A Mercedes-AMG não pára de multiplicar as propostas com base no GT. Isso é tão evidente no coupé como o Roadster lançado em 2016. Depois do GT e GT C com potências de 476 e 557 cv, respectivamente, surge agora o GT S com o motor V8 biturbo a debitar 522 cv. Os 670 Nm de binário estão disponíveis logo às 1.900 rpm.
O novo GT S Roadster é capaz de chegar aos 308 km/h e passar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, apenas mais 0,1 segundos do que o GT C.
A transmissão passa por uma caixa automática de sete velocidades e, tal como acontece com os restantes modelos, dispõe de um diferencial gerido electronicamente, um sistema de escape "sport" e discos de travão em material composito com 390 mm à frente e 360 mm na traseira. Está disponível o modo de condução "Race", mas as rodas traseiras "direccionais" continuam a ser exclusivas do GT C.
As jantes dianteiras com 19 polegadas e traseiras de 20 polegadas, são de série, tal como os bancos de couro que marcam o estilo do habitáculo onde se destacam as aplicações em alumínio. O cliente pode optar (e pagar) pelos bancos "AMG Performance", mais envolvente, que integram a climatização ao nível da nuca ("airscarf").
A Mercedes refere que o novo AMG GT S Roadster já está disponível para encomenda na Alemanha, mas ainda não há indicação de preço para o mercado nacional.