O Mercedes-AMG Project ONE, o hiperdesportivo com tecnologia da Fórmula 1 que a Mercedes-AMG está a desenvolver, afinal vai chamar-se… Mercedes-AMG ONE!
Este hiperdesportivo, que terá uma mecânica híbrida derivada da Fórmula 1, vai posicionar-se como um dos automóveis mais radicais de sempre e vai afirmar-se como o AMG mais impressionante da gama da marca de Alffaterbach, daí o nome "ONE", para assinalar o facto de estar no topo da lista de modelos da AMG.
Com uma produção anunciada de apenas 275 unidades, com uma a "viajar" até ao norte do nosso país, por uns impressionantes 3 milhões de euros, este ONE já anda a realizar teste dinâmicos em estradas fechadas do Reino Unido e já se deixou "apanhar" pelas lentes dos fotógrafos, ainda que com uma forte camuflagem (ver galeria).
Muito pouco se sabe acerca deste hiperdesportivo, mas a Mercedes-AMG já confirmou que o sistema híbrido inspirado no F1 de Hamilton e Bottas será formado por um motor V6 de 1.6 litros e por quatro propulsores eléctricos, debitando uma potência total combinada superior a 1000 cv.
Escusado será dizer que este hiperdesportivo será um verdadeiro "foguete" e Tobias Moers, "patrão" da Mercedes-AMG, até já disse recentemente (em declarações à "Motoring") que o ONE pode bater o recorde absoluto de Nürburgring, estabelecido recentemente pelo Porsche 919 Evo, com um tempo de 5 minutos e 19,55 segundos.
Resta-nos agora aguardar pelas primeiras entregas do ONE, que devem acontecer no final de 2019 ou início de 2020, para perceber ao certo aquilo de que este "monstro" de 1000 cv é capaz de fazer!