Para mostrar que o novo Classe G é um dos modelos mais radicais que já fez a Mercedes levou-o onde nunca nenhum outro Mercedes tinha ido: à barragem "Punta Negra", no rio "San Juan", na Argentina.
Esta barragem, que foi concluída há cerca de 4 anos, tem 700 metros de comprimento e 101 metros de altura, pelo que se revelou o palco perfeito para esta acrobacia inédita da marca de Estugarda que colocou um Classe G350 d a andar na parede inclinada desta barragem.
E o melhor é a explicação que a marca tem para este "spot" publicitário bastante arriscado: "porque ele [o Classe G] é capaz de fazê-lo", seguido de um esclarecedor "pode chegar a sítios que outros não conseguem, nem mesmo nos seus melhores sonhos".
Além dos enormes ângulos de ataque e saída, de 30.9 e 29.9 graus, respectivamente, este Classe G conta com uma altura ao solo de 24.1 cm, pode andar em águas com até 70 cm de profundidade e é capaz de ultrapassar todos os obstáculos que lhe colocar dentro e fora de estrada. Isto ganha ainda mais importância porque estamos a falar de um automóvel que é capaz de despertar as mesmas atenções que um superdesportivo nas cidades mais movimentadas do mundo.
Recorde-se que o G350 d está equipado com um motor de 3.0 litros diesel que produz 286 cv de potência e um binário de 600 Nm disponível logo às 1.200 rpm. Estes números permitem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e uma velocidade máxima de 199 km/h.
No nosso país o Mercedes G350 d está disponível por um preço que começa nos 163.350 euros, mas prepare-se para ultrapassar facilmente os 167 mil euros, a lista de opcionais é longa…