O Mercedes Classe G tem uma das silhuetas mais facilmente identificáveis num automóvel, culpa do seu "look" quadrado que leva a que muitos o tratem por… "caixa". Está, por isso, longe de ser um modelo com uma aerodinâmica apurada, mas isso não impediu a TopCar de lhe dar um novo "kit de carroçaria aerodinâmico".
E se achava que era impossível deixar o Mercedes-AMG G63 ainda mais agressivo, esta preparadora russa conseguiu provar exactamente o contrário. E não é difícil perceber o motivo, é que este "pack", denominado "Inferno", acrescenta mais de 70 novos componentes ao "G", todos produzidos em fibra de carbono ou em Kevlar.
Este Classe G é, sem qualquer margem para dúvida, um dos "Gelandewagen" mais radical do mercado e uma verdadeira ode à fibra de carbono. Desde as cavas das rodas até aos frisos laterais, passando pelos espelhos laterias, pelo tejadilho e pelo "spoiler" anterior, tudo é feito em fibra de carbono.
Mas não acaba aqui. As entradas de ar dianteiras e traseiras, o "spoiler" frontal, as saias laterais que servem de degrau e o difusor traseiro também são feitos em carbono, bem como a cobertura do pneu sobressalente. Isto já para não falar do "capot", que apesar de contar com várias aberturas visíveis em fibra de carbono, está forrado em Kevlar com uma decoração camuflada.
Por esta altura já percebeu que esta transformação não é barata, e não podia estar mais correcto. Este "capot", por exemplo, custa 7.500 euros, a somar aos 39.650 euros do restante "kit". A isto ainda tem de somar o custo das jantes, que podem ser de 22 ou 23 polegadas (as mais caras custas 7.700 euros), e do interior, que pode ser feito à medida do gosto e do "bolso" de cada um.
Para combinar com toda esta exuberância exterior a TopCar assinou uma colaboração com a GoshaTurboTech para deixar o motor V8 biturbo de 4.0 litros com 585 cv com uns impressionantes 1050 Nm de binário máximo.
A primeira aparição pública do novo "monstro verde" da TopCar está marcada para o próximo mês de Março, no Salão Automóvel de Genebra.