Para mostrar como a sua nova estrela pode brilhar alto, a Mercedes fez uma apresentação do novo Classe E Cabrio no… tecto da Europa! E foi com uma complexa operação logística que colocou uma unidade do seu elegante descapotável naquela que será, porventura, a mais elevada plataforma de exibição que se poderá encontrar no Velho Continente.
Foi a 3466 m de altitude, com vista directa para o cume do Monte Branco mesmo ali ao lado… mas ligeiramente mais acima, nos 4810 m, que foram explicadas as linhas mestras do estilo desta nova geração do E Cabrio. Um local "sui generis" para uma apresentação destas e que bem justifica que se conte a história do seu… "making of"!
Antes, porém, passamos por uma das mais recentes atracções da região, o Skyway Monte Bianco, aberto em 2015, essencialmente um teleférico em que as cabinas redondas vão girando ao longo do percurso, permitindo aos ocupantes terem uma soberba visão de 360º para as montanhas e todo o vale. O percurso é feito em duas etapas, com uma estação intermédia, mas o desnível é de cerca de 2200 metros, subindo dos 1300 até aos 3466 m da Punta Hellbronner.
Foi aí, no terraço de onde se avistam os Alpes Ocidentais – com destaque para o Monte Branco, Monte Rosa, Gran Paradiso ou Grand Combin – que foi colocado um Mercedes E Cabrio. Uma operação delicada e pensada ao mínimo detalhe que envolveu um helicóptero pesado suíço e vários operacionais que tiveram em atenção, entre outras coisas, os ventos que se poderiam fazer sentir a tão elevada altitude!
Uma manobra destas envolve sempre alguns riscos mas, com uma preparação perfeita e muitas cautelas a pousar o belo E Cabrio no topo daquele que será o terraço mais alto da Europa, conseguiu-se um efeito surpreendente! De facto, era uma surpresa total para quem subia as escadas de acesso ao terraço só para desfrutar das vistas e, de repente, deparava com um Mercedes E Cabrio ali… caído do céu!