O Mercedes EQC já começou a ser produzido na fábrica de Bremen, na Alemanha, no mesmo local de onde saem os Classe C, GLC e GLC Coupé. Mais tarde está prevista outra unidade de produção deste modelo na China, destinada apenas aos exemplares que serão vendidos nesse mercado.
O primeiro SUV eléctrico da Mercedes vai chegar ao mercado com dois motores eléctricos que produzem 300 kW de potência, o equivalente a 408 cv, e 765 Nm de binário. Estes propulsores são alimentados por uma bateria de iões de lítio de 80 kWh que vai garantir uma autonomia de 417 quilómetros, de acordo com o ciclo NEDC.
Quanto às performances, este SUV eléctrico será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,1 segundos (no modo Sport) e vai chegar aos 180 km/h de velocidade máxima, um limite electrónico definido pela própria Mercedes.
Com um comprimento de 4,76 metros, 1,88 metros de largura e 1.32 metros de altura, o Mercedes EQC é 10 cm mais longo que o Mercedes GLC (4,66 m) e 315 mm mais baixo.
O habitáculo, que tem vários pontos em comum com o Mercedes GLC, é marcado por dois ecrãs de 10,25 polegadas que assumem as funções de painel de instrumentos e painel digital com a versão mais recente do MBUX, sistema de info-entretenimento que a Mercedes estreou no novo Mercedes Classe A. Com espaço para cinco ocupantes, o EQC reivindica uma capacidade de carga de 500 litros, mais 79 litros que o GLC.
A entrega das primeiras unidades a clientes portugueses está marcada para o final de Outubro e a versão base terá um preço que começa nos 78.450 euros. O equipamento de série em Portugal vai incluir o sistema de arranque "Keyless Start", o Assistente de Sinais, o sistema de Alerta de Faixa de Rodagem, o Collision Prevent Assist, o Dynamic Select e o Cruise Control.