O Mercedes 300 SL Gullwing é um dos mais cobiçados automóveis clássicos, mas também há quem tenha utilizado este modelo dos anos 50 como base para um desportivo actual. A AMG realizou 11 transformações, uma das quais o modelo de 1955, que vai agora a leilão com um preço estimado em 1,2 milhões de euros.
Foi equipado com um motor V8 de 6,0 litros de cilindrada com uma caixa automática de quatro velocidades, mas as transformações foram mais longe e passaram pelo reforço do chassis, pela suspensão e pelos travões. Não há indicações sobre a potência do motor, mas o bloco é o mesmo que a AMG utilizava nas corridas de DTM na época.
As alterações são evidentes no exterior e ainda mais no habitáculo onde surgem baquets modernas com estofos à antiga e muitos elementos que têm a ver com o ano 2000, altura em que foi alterado pela AMG.
Perdeu-se uma peça rara da história da Mercedes e não é evidente que se tenha ganho um grande desportivo dos dias de hoje. Mas, como há clientes para tudo, o proprietário japonês deste Gullwing colocou-o à venda e será leiloado pela Best Heritage Auction, que espera arrecadar entre 1,06 e 1,24 milhões de euros.