
















Já não é novidade que a Mercedes se prepara para apresentar uma nova geração do Classe A, pois a marca alemã já anda no habitual jogo dos "teasers", tendo até mostrado já como será o interior do futuro modelo. Com apresentação agendada para o início de Março, no salão automóvel de Genebra, o novo Mercedes Classe A volta a fazer uma breve aparição, agora num vídeo… a tiritar de frio, pelas paragens do norte da Escandinávia e no túnel de vento em rigorosos testes para os climas gélidos!
No vídeo vemos um dos vários protótipos do novo Classe A nos seus testes nas pistas geladas da Suécia, onde são levados aos limites todos os sistemas de segurança activa. Mas não se pense que, quando saía da rua e era recolhido nas instalações da Mercedes, o Classe A passava menos frio…
No túnel de vento da marca alemã, o novo compacto voltava a sofrer sob ventos fortes e com temperaturas negativas – estes túneis de vento conseguem simular quase todas as condições climatéricas do Mundo! –, enfrentando um ar a quase 21 graus negativos soprado a mais de 50 km/h. Ao ponto de criar um autêntico bloco de gelo na dianteira do automóvel…
Embora no vídeo apareça por breves instantes o habitáculo, este já não é propriamente uma novidade, pois já foi revelado há algum tempo, com as suas saídas da ventilação a com um visual de turbinas de avião e o duplo ecrã, para a instrumentação e ao centro do "tablier".
Quanto a motores, o novo Mercedes Classe A deverá receber sete a gasolina e quatro Diesel. Nas versões mais baixas e acessíveis contará com o novo motor a gasolina 1.3 desenvolvido em parceria com a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, além do Diesel 1.5 dCi também de origem francesa. No topo estará um AMG A45 (também haverá um AMG A35), com 400 cv. A Mercedes deverá também lançar uma versão híbrida "plug-in" do Classe A.