Mesut Özil, médio do Arsenal, foi esta quinta-feira vítima de tentativa de ‘carjacking’ no norte de Londres. O alemão seguia no seu Mercedes-AMG G63 e estava acompanhado por Sead Kolasinac, seu companheiro de equipa no Arsenal, que resolveu enfrentar um dos assaltantes, mesmo que este estivesse armado com uma faca.
O momento ficou registado por uma câmara de videovigilância (vídeo abaixo) e mostra os assaltantes de mota a tentar forçar o alemão a deixar o seu carro. Os jogadores não sofreram ferimentos e as autoridades britânicas já estão a investigar o sucedido.
O carro de Mesut Ozil foi assaltado, e olha só o que Kolasinac fez... #YaGunnersYa pic.twitter.com/gLqlmEdO6k
— SÉRIE A (@SerieAdoBrasil) July 25, 2019
Mercedes Classe G
Este modelo é um dos preferidos de Mesut Özil desde há muito, mas esta versão em causa é a mais potente deste modelo. Para se ter uma ideia, o G63 actual é alimentado por um motor V8 de 4.0 litros que produz 585 cv de potência e 850 Nm de binário máximo.
Estes números permitem-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos e chegar aos 220 km/h, registos impressionantes se tivermos em conta que este é um carro que pesa 2.560 quilos. O preço deste modelo no nosso país começa nos 215 mil euros.
Mas a ‘paixão’ de Mesut Özil pela Mercedes não se esgota no G63. O alemão também é dono de um Mercedes SLS AMG, um superdesportivo fabricando entre 2010 e 2014 e que veio substituir o icónico SLR McLaren, e de um Mercedes-AMG S65, um coupé com um motor V12 de 6.0 litros que produz 621 cv de potência.
Como se estes dois ‘monstros’ não fossem suficientes, Mesut Özil tem ainda um Ferrari 458 Italia. Produzido entre 2009 e 2015, este Ferrari conta com um motor V8 de 4.5 litros com 570 cv de potência e chega aos 325 km/h de velocidade máxima. Em Portugal é possível encontrar vários exemplares usados deste modelo com preços a rondar os 200 mil euros.
Deixámos o automóvel mais exclusivo de Mesut Özil para o fim, uma carrinha Audi RS6 transformada pela ABT Sportsline. Esta versão, que conta com várias alterações estéticas e com uma pintura de dois tons, produz uns impressionantes 730 cv de potência e 920 Nm de binário máximo, e atinge "performances" dignas de um verdadeiro superdesportivo: 320 km/h de velocidade máxima e 3,3 segundos no exercício de aceleração dos 0 aos 100 km/h.
A partir de agora o Classe G até pode nem ser de boas memórias para Mesut Özil, mas uma coisa é certa, o alemão dos 'gunners' é um verdadeiro ‘petrol head’ e a sua escolha - diversificada! - de automóveis mostra isso mesmo.