O Morris Mini Cooper S DeVille que pertenceu a Paul McCartney vai a leilão no próximo dia 1 de Setembro em Illinois, no evento anual da Auburn Auction que se realiza no "National Auto & Truck Museum".
A história que liga o Mini aos Beetles começou com Brian Epstein, manager da banda britânica. Epstein era um apaixonado por este modelo e encomendou quatro exemplares distintos, um para cada membro da banda. Três desses modelos foram produzidos pela Radford e o outro pela Hooper, uma carroçadora britânica.
O exemplar que aqui lhe trazemos, que nessa época foi parar às mãos de Paul McCartney, foi produzido pela Radford e contava com um acabamento na cor "California Sage Green".
Alimentado por um motor de quatro cilindros de 1275 cc, este Mini acabou por ser vendido mais tarde a Bill Victor e trocou as ruas de Liverpool pelas colinas de Hollywood. Depois disso já passou por um restauro completo, em 2001, e já esteve em exibição em vários eventos e museus, antes de ir parar às mãos do dono actual.
Quem comprar este Mini terá ainda em sua posse vários documentos e fotografias que provam que este Mini, com a matrícula GGJ 383C, pertenceu a Paul McCartney. É que por muito especial que este modelo possa ser, é mesmo esta ligação aos Beatles que pode fazer com que esta venda possa ser feita por uma pequena fortuna!