As caravanas que lhe costumamos mostrar têm sempre um denominador em comum: são enormes, luxuosas e… caras! Mas esta é o oposto de tudo isso. Trata-se do Mini Wildgoose, um Mini transformado em caravana nos anos 60 por uma empresa do Sul de Inglaterra chamada… (adivinhou!) Wildgoose.
Poucas unidades foram produzidas, sendo que esta empresa com sede em Sussex tanto oferecia "kits" de conversão para transformar os Mini numa caravana como oferecia o veículo completo sem necessidade de nenhum tipo de carro dador.
Escusado será dizer que não havia grandes "luxos" e mordomias a bordo, apenas o essencial: quatro bancos, uma mesa, armários e uma cama dupla. Além disto ainda havia depósitos para água, cortinas, um "rack" para transporte bagagens, espelhos laterais maiores e um beliche de rede.
Quanto à potência, contava com um motor de quatro cilindros de 850 centímetros cúbicos que produzia 35 cv de potência. Era o suficiente para uma velocidade máxima de 112 km/h, ainda que a velocidade mais confortável para se viajar rondasse os 80 km/h.
Ainda assim, e tal como o "slogan" deste veículo dizia, o Mini Wildgoose não queria saber da velocidade mas sim da possibilidade de "ir a qualquer lado e parar em qualquer lado".