A empresa japonesa Mitsuoka, especializada em trabalhos de carroçaria, está de volta. O mais provável é que nunca tenha ouvido falar deste nome, mas os entusiastas das quatro rodas certamente estarão recordados de criações como o Orochi ou o Himiko.
O Corvette Stingray nunca é um mau ponto de partida, afinal é um dos clássicos norte-americanos que melhor envelheceram. Por isso, e comparado com os restantes trabalhos da Mitsuoka, o desenho do Rock Star acaba por ser atractivo. Do Mazda MX-5 só ficou mesmo a capota, o pára-brisas e as portas. Todos os outros painéis foram substituídos.
Há inúmeras possibilidades de personalização, para que cada exemplar seja distinto e corresponda às exigências e ao gosto de cada um. A capota assume sempre uma cor contrastante, mas há apontamentos como as saias laterais, a grelha dianteira, os pilares frontais, a moldura das portas e as capas dos espelhos retrovisores que podem ser decorados com uma cor diferente da carroçaria.
As jantes de 15 polegadas de desenho clássico e os pneus da BF Goodrich com letras brancas ajudam a completar o "look" de um modelo que terá uma produção limitada a apenas 50 unidades, numa referência clara ao 50.º aniversário da marca japonesa.
Ao contrário do Corvette Stingray original, que montava um poderoso (e barulhento!) motor V8, o Rock Star está disponível com o motor Skyactiv-G de 1.5 litros e 132 cv do MX-5, sendo que pode ser acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou uma caixa automática com seis relações.
O preço do Mitsuoka Rock Star no Japão começa nos 36 mil euros, mas se quiser um na Europa terá que estar preparado para pagar muito mais do que isso.