A Briggs Automotive Company (BAC) é um micro-construtor automóvel e produz o Mono, um monolugar virado para o prazer de condução e diversão, sendo, mesmo assim o primeiro fabricante a garantir o estatuto de "Climate Positive".
O "Climate Positive Development Program" surgiu em 2009 em colaboração com a "Clinton Climate Initiative" e o "Green Building Council", com o objectivo de melhorar as condições ambientais. Para conseguir este estatuto, a BAC fez uma parceria com a Poseidon Foundation, garantido apoios a organizações e a governos para projectos florestais capazes de equilibrar a pegada ecológica deixada pelos veículos produzidos.
Resolvidos os problemas de consciência, o que interessa é o Mono, um dos brinquedos mais radicais para quem tem o prazer da condução. É uma proposta para apaixonados, como André Villas-Boas, que é proprietário de um destes monolugares.
Uma carroçaria com muita fibra de carbono permite limitar o peso a 580 kg, onde surge um motor de quatro cilindros atmosférico com 2,5 litros de cilindrada, 305 cv de potência e 380 Nm de binário, associado a uma caixa Hewland FTR sequencial de seis velocidades. Qualquer destes valores não é impressionante antes de pensar que estamos a falar de 1,9 kg/cv, o que permite chegar aos 100 km/h em três segundos e atingir os 270 km/h.
Com 3,95 metros de comprimento, 1,83 metros de largura e apenas 1,1 metros de altura, o Mono é um super-kart para todos quantos apreciam os "track days".