A Manhart Performance já nos habituou a transformações radicais de automóveis da Mercedes, Audi e, sobretudo, BMW, mas desta vez a "cas" de tuning alemã resolveu deitar as mãos a um desportivo italiano, o "super SUV" Lamborghini Urus.
Tal como sempre acontece com as criações desta preparadora germânica, este Urus passou por um rigoroso "tratamento à base de fibra de carbono" que lhe garantiu um "look" mais agressivo – como se isso fosse possível! – e mais musculado.
Isto resulta da instalação de um novo "splitter" dianteiro, de novas saias laterais, de cavas das rodas mais proeminentes e de um enorme difusor traseiro, tudo em fibra de carbono exposta. A isto ainda se junta um "spoiler" traseiro, ponteiras de escape com acabamento em vermelho e jantes de 21 polegadas montadas em pneus Pirelli P-Zero.
Todos estes detalhes, juntamente com a lista preta que atravessa toda a carroçaria, não deixam qualquer dúvida de que este não é um Lamborghini Urus qualquer, mas se mesmo assim houver quem não perceba, basta ouvir o "ronco" que sai do novo sistema de escape para perceber que este "touro" foi modificado.
Além do novo sistema de escape desportivo a Manhart também reprogramou a Unidade de Controlo do Motor (ECU), instalou novos turbos e reforçou a caixa automática de oito velocidades. O resultado? Um monstro com 812 cv de potência e 980 Nm de binário máximo que é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em pouco mais de três segundos.
Recorde-se que e série o Lamborghini Urus conta com um motor V8 biturbo de 4.0 litros que produz "apenas" 650 cv de potência e 850 Nm de binário máximo.