
















O icónico motor V12 de 6.0 litros da Mercedes tem os dias contados. A confirmação foi feita por Tobias Moers, patrão da Mercedes-AMG, durante os dias de imprensa do Salão Automóvel de Paris.
Em declarações à publicação australiana GoAuto, Moers confessou que o bloco de doze cilindros da marca vai sair de produção quando o actual Mercedes-AMG S65 deixar de existir. "Vamos eliminar o Mercedes-AMG S65 da nossa gama", disse Moers.
História diferente tem o motor V8 biturbo, que está bem vivo dentro da fabricante com sede em Estugarda. Ainda assim, Moers confirma que o futuro deste bloco de oito cilindros vai passar pela electrificação.
"Em combinação com um sistema eléctrico, podia ter um ciclo de vida muito maior do que toda a gente pensa. Ninguém na indústria é capaz de adivinhar quando será o fim do motor V8", acrescentou Moers, citado pela referida publicação australiana.
Para poder cumprir as cada vez mais rigorosas e apertadas normas de consumos e emissões a Mercedes-AMG tem vindo a trabalhar em aplicações híbridas baseadas no seu bloco V8 biturbo de 4.0 litros, um bloco que Moers considera "um motor bastante eficiente".
Rumores sugerem que poderá estar para breve a apresentação de uma proposta híbrida com motor V8 do novo Mercedes-AMG GT de 4 portas, com uma potência a rondar os 800 cv, número que pode fazer desta berlina uma das mais rápidas de sempre. Resta-nos aguardar!