Há publicidades que parecem caídas do céu, deverão pensar os executivos da Land Rover. Cerca de uma dezena de Defender 110 mostrou a força de que é feito o SUV ‘todo o terreno’ da marca britânica no Namibe, o deserto que cobre uma enorme parte da Namíbia.
A bordo seguia um grupo de fotógrafos e operadores de câmara para realizar um anúncio-documentário sobre o novo modelo da Land Rover.
Eis que, de repente, encaram com um camião de 20 toneladas atascado nas areias do deserto, a quilómetros da civilização.
Pior ainda é que o motorista estava naquela situação há três dias, já quase sem água e comida, e sem qualquer meio de contacto para pedir socorro.
A improvisada equipa de resgate deitou de imediato mãos à obra e seleccionou para o serviço as versões P240, equipado com um motor ‘diesel’ de 2.0 litros de 240 cv, e P400, com bloco a gasolina de 3.0 litros de 400 cv.
A verdade é que, com mais ou menos dificuldade, os dois ‘fora de estrada’ portaram-se muito bem. Com uma capacidade de reboque de 3.500 quilos, ambos deram o seu melhor para arrastarem o camião de 20 toneladas num solo de areia quase sem aderência.
O britânico Damian Blakemore, um dos fotógrafos que acompanhava a expedição, publicou no Facebook fotografias do feito, acompanhado de um pequeno vídeo, para provar as capacidades do SUV.
Recorde-se que o novo Land Rover Defender 110 é proposto no nosso país com um preço-base de 89.187 euros.