O BMW M2 Competition é a versão mais radical da família "Série 2" e um dos "foguetes" mais recentes da marca de Munique. Tem um bloco de seis cilindros em linha com 3.0 litros que produz 410 cv de potência e passa dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,2 segundos.
Mas agora, a Mulgari Automotive, uma preparadora britânica, resolveu mudar as regras do jogo e criar um Série 2 ainda mais potente e agressivo! A base usada nesta transformação é a de um BMW M240i Coupé, mas o "look" exterior foi aprimorado e a mecânica modificada. O resultado é um motor de seis cilindros e 3.0 litros turbo que produz uns impressionantes 507 cv de potência e 589 Nm de binário máximo.
Por comparação com o modelo de fábrica, este M240i Coupé produz agora mais 167 cv de potência e 89 Nm de binário máximo, números que deixam esta versão ainda mais radical e potente do que o "todo-poderoso" BMW M2 Competition.
A Mulgari Automotive não revela os registos de aceleração do Icon03 – sim, é este o nome oficial – mas é expectável que o exercício dos 0 aos 100 km/h seja feito em menos de 4 segundos.
Certo, para já, é que esta preparadora com sede no Reino Unido também dilatou as vias, melhorou a suspensão e alargou a carroçaria a este icon03, tudo para melhorar o comportamento dinâmico. E isto já para não falar do novo "spoiler" dianteiro e da asa traseira em fibra de carbono, detalhes que prometem ajudar a gerar mais força descendente.
O preço desta versão ainda não foi anunciado, mas se tivermos em conta que serão produzidos apenas 25 exemplares, podemos assegurar-lhe que não será nada barato. A título de curiosidade importa dizer que o BMW M2 Competition tem um preço que começa nos 77 mil euros no nosso país.