Se está à procura de um SUV luxuoso, há fortes possibilidades de acabar por comprar um Bentley Bentayga. Os acabamentos escolhidos para o habitáculo são dos melhores que há no mundo e a somar a tudo isto, o grau de conforto é elevadíssimo, graças à suspensão pneumática que permite ser ajustada em oito modos diferentes.
Mas como em tudo na vida, há quem não fique satisfeito (apenas) com a excelência e queira ir ainda mais além. E foi a pensar nestes clientes especiais que a marca com sede em Crewe uniu forças com a Purdey, conhecida empresa de armas de luxo, para criar o derradeiro "carro de caça".
Denominado Bentley Bentayga Field Sports by Mulliner, este SUV único é basicamente um Bentayga convencional com um compartimento da bagageira completamente renovado. Esta unidade é feita de alumínio e couro e conta com uma secção com vários compartimentos de arrumação que desliza para fora de modo a facilitar o acesso.
Dentro deste compartimento que desliza podem ser guardadas bebidas, charutos, munições e basicamente tudo o que um caçador – ou amante dos "desportos de campo", como a marca britânica refere – precisa.
E uma vez que se trata de uma proposta feita à medida da caça, este Bentayga by Mulliner vem com uma caixa em couro que poder armazenar até duas caçadeiras. Este "cofre" para as armas pode assentar em cima da caixa metálica montada da bagageira e foi desenhada de forma a caber entre os dois bancos traseiros.
Mulliner fez um Bentley Bentayga à medida dos caçadores
No que a motorizações diz respeito, a Bentley não adiantou detalhes, mas tudo indica que esta transformação tenha sido apenas visual. O mesmo é dizer que o bloco W12 montado deverá ser o que encontramos num modelo "normal". Trata-se de um motor biturbo de 6.0 litros W12 que produz 600 cv de potência e 900 Nm de binário máximo.
Estes números permitem que este "monstro" acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 4.0 segundos e que chegue aos 301 km/h de velocidade máxima. São "registos" mais do que suficientes para uma aventura em estrada… e no campo.