A BMW inaugurou no seu museu em Munique a exposição "BMW i. Visionary Mobility". Os i3 e i8 são os grandes protagonistas, a par de vários "concept cars" que mostram a aposta da marca bávara na revolução do conceito de mobilidade urbana, quer ao nível dos veículos, quer no campo de diversos serviços.
A exposição recorda o caminho percorrido desde os primeiros automóveis electrificados que desenvolveu antes de chegar aos protótipos que deram origem ao actual i3, mostrando a evolução das propostas que vão desde as baterias até à aposta em novos materiais mais leves como o alumínio, carbono ou plástico reforçado com fibra de carbono.
O sistema de carregamento das baterias dos automóveis eléctricos e os sistemas digitais passam por diversas Apps, que oferecem as mais diversas soluções para a mobilidade e para a personalização da utilização do automóvel, permitindo ao seu condutor estar sempre "por dentro" do seu veículo.
Como não poderia deixar de ser, a marca de Munique mostra as suas novas propostas no campo da condução autónoma, mostrando soluções como a inteligência artificial.
A exposição vai estar patente ao público até ao final de Setembro e merece uma visita por todos quantos passem por Munique nos próximos tempos.