"70 anos de automóveis desportivos" é o tema da exposição inaugurada hoje no Museu da Porsche em Estugarda, na mesma data em que há 70 anos o 356 "Número 1" Roadster foi homologado para andar na estrada. Foi o primeiro passo de uma história de sucesso para a marca alemã.
A exposição obrigou a reformular o interior do museu para receber 75 modelos que mostram a evolução dos automóveis desportivos, sem esquecer a aposta na competição que a marca de Weissach sempre abordou na óptica do desenvolvimento tecnológico. É uma viagem no tempo que vai do 356 "Número 1" Roadster ao protótipo Mission E, o qual mostra a aposta da marca no campo da electrificação como uma solução para o futuro.
Mas se os grandes desportivos da história assumem o protagonismo, o lado humano não foi esquecido, sendo abordados os valores culturais, o pioneirismo e a paixão da família Porsche, ao mesmo tempo que são destacados funcionários, pilotos e amigos da marca, que ajudaram a fazer o seu sucesso.
"Com esta exposição que celebra o aniversário da nossa marca, estamos a desbravar novos terrenos", afirmou Achim Stejkal, o director do Museu. A mostra oferece várias experiencia interactivas, como a realidade aumentada para o Mission E, que os visitantes podem conhecer "por dentro" com os óculos AR.
Quem passe por Estugarda pode visitar a exposição até ao dia 6 de Janeiro, de terça a domingo, entre as 9 e as 18 horas.