A Maserati levou ao Salão Automóvel de Nova Iorque, na passada semana, o Levante Trofeo, um SUV que quer rivalizar com o Porsche Cayenne Turbo e com o novíssimo Jaguar F-Pace SVR e que tem um coração Ferrari, que é como quem diz, um motor V8 de 3,8 litros biturbo feito pela marca de Maranello.
E foi a pensar nesses clientes que a preparadora Larte Design, conhecida maioritariamente pelos trabalhos com modelos Mercedes, Lexus, Range Rover e Infiniti, criou um "kit" exterior para o Maserati Levante. Denominado "Shtorm", este "kit" deixa o SUV da marca de Modena com uma imagem mais radical e dá-lhe um ar mais musculado, muito por culpa dos 17 componentes em fibra de carbono que este "kit" acrescenta.
Não temos dúvidas em afirmar que esta proposta da Larte Design bate o novo Maserati Levante Trofeo aos pontos no que ao "design" diz respeito, sobretudo porque se assume como uma proposta mais desportiva e radical. Mas no campo mecânica a conversa já é outra, uma vez que este "kit" da Larte Design não inclui nenhuma melhoria mecânica. Este Larte Design Shtorm tem por base o Levante S, pelo que equipa um bloco V6 biturbo que debita "apenas" 430 cv de potência e passa dos 0 aos 96 km/h (60 milhas por hora) em 5,2 segundos.