A McLaren apresentou no início desta semana o novo 720S Spider, o seu novo superdesportivo a céu aberto. É o principal rival do Ferrari 488 Spider e um dos descapotáveis mais apetecíveis do mercado, afinal foi feito com base no 720S Coupé, que tem sido um sucesso. Mas se por acaso não ficou satisfeito com esta proposta, temos uma alternativa para si.
Basta olhar para este 650S Spider para perceber que muito mudou face à versão original. Destacam-se os novos pára-choques com várias inserções em fibra de carbono, as novas saias laterais, o enorme difusor traseiro (também em carbono), o "spoiler" anterior e claro, o capot inspirado no McLaren P1.
O "look" exterior só fica completo com as jantes de 20 (frente) e 21 (polegadas) polegadas da Vossen, com as pinças de travões pintadas de vermelho e com uma pintura exterior branca que contrasta com os elementos em fibra de carbono e com os vários apontamentos em vermelho.
Esta preparadora da África do Sul optou por não mexer no habitáculo e na mecânica, mas a verdade é que quanto se tem um motor V8 biturbo de 3.8 litros que produz 650 cv de potência e 678 Nm de binário máximo pouco ou nada há a melhorar.
Estes números fazem com que este McLaren 650S Spider acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 3 segundos e que chegue aos 329 km/h de velocidade máxima. Se for adepto das famosas "drag races", saiba que este superdesportivo britânico consegue cumprir o quarto de milha (402 metros) em 10,6 segundos, a uma velocidade de 222 km/h.