O Cullinan, o primeiro SUV da Rolls-Royce, foi apresentado na passada semana como um dos automóveis mais luxuosos e imponentes do mundo e definido pela própria "Rolls" como o primeiro "crossover super-luxuoso" do mundo.
O Bentayga, SUV que a marca do Grupo VW vai levar à mítica subida de Pikes Peak este ano, é já por si uma proposta luxuosa e exclusiva, mas a Mansory quis levá-lo para um novo patamar. Para isso deu-lhe uma imagem mais agressiva, um interior (ainda) mais requintado e claro, bastante mais potência!
O resultado é um "super SUV" de ar musculado, exclusivo e capaz de humilhar uns quantos desportivos. Mas vamos por partes. Primeiro importa olhar para o exterior, marcado pelo novo "kit" de carroçaria que deixa este Bentayga bastante mais largo e com uma presença mais imponente em estrada.
Destacam-se os novos painéis em fibra de carbono exposta, os novos pára-choques, as sais laterais mais pronunciadas, o enorme difusor traseiro, as entradas de ar no "capot", o "spoiler" traseiro e claro, as enormes jantes de 23 polegadas.
Debaixo do "capot" continuamos a encontrar o motor W12 de 6.0 litros que o Bentayga tem de série. Mas os engenheiros da Mansory fizeram a sua magia e conseguiram dar-lhe mais 93 cv de potência e 150 Nm de binário, para um total de 701 cv e 1050 Nm. O resultado é um "monstro" de quase 2,5 toneladas capaz de acelerar até aos 311 km/h!
A Mansory não adianta quanto é preciso pagar por esta transformação, mas o preço de um Bentley Bentayga "convencional" ronda os 350 mil euros, pelo que esta versão custará sempre mais. Ainda assim, ficará sempre mais em "conta" do que um Rolls-Royce Cullinan (galeria abaixo)…