Pode não parecer, mas este projecto que aqui lhe trazemos é um BMW M4! Denominado Mamba GT3 Street, começou como uma ideia "doida" num esboço de papel, mas agora, alguns anos depois, a Hoffy Automobile resolveu torná-la realidade.
A base é a de um BMW M4, mas todos os painéis foram substituídos por um "kit" de carroçaria feito em plástico reforçado com fibra de carbono. Este "kit" acrescenta pára-choques novos, cavas das rodas mais musculadas, saias laterais mais pronunciadas, luzes de competição, espelhos laterais em carbono, jantes de 21 polegadas montadas em pneus Pirelli P Zero Nero e claro, uma enorme asa traseira.
Estas alterações dão a este modelo um "look" agressivo e musculado, mas é na traseira, quando olhamos para o enorme difusor traseiro com duas saídas de escape incorporadas, que percebemos as influências do carros do DTM e do GTE.
Estas modificações continuam no habitáculo, todo "forrado" em Alcantara. Destacam-se os bancos e o volante de competição, o sistema de áudio personalizado, as várias aplicações em carbono e a gaiola de segurança, que pode ser instalada a pedido dos clientes.
O exterior divide opiniões mas impressiona, sobretudo pela forte presença que transmite. E o motor que vive debaixo do "capot" não podia ficar atrás. O bloco de seis cilindros em linha de 3.0 litros biturbo que encontramos no M4 foi modificado e passou a debitar 750 cv, cerca de 300 cv a mais do que um M4 de fábrica.
A Hoffy Automobile não avançou os números que este "monstro" é capaz de fazer no registo dos 0 aos 100 km/h ou no capítulo da velocidade máxima, mas não temos dúvidas que será rápido… muito rápido!
Recorde-se que esta preparadora ainda equipou o Mamba GT3 Street com um novo sistema de travões, uma caixa automática de dupla embraiagem renovada, um sistema de escape de competição e uma suspensão rebaixada.