A Porsche não gostou de ver a Lamborghini bater o recorde do Nürburgring para os automóveis de produção com o novo Aventador SVJ e resolveu responder à letra com uma versão mais radical do 911 GT2, feita em parceria com a Manthey-Racing. A estratégia resultou, já que este Porsche 911 GT2 RS MR deu uma volta ao The Ring em 6 minutos e 40.33 segundos e conseguiu tirar sete segundos ao tempo do GT2 RS normal e quase cinco segundos ao tempo do SVJ.
Polémicas à parte, importa saber o que a Manthey-Racing teve de fazer para melhorar o tempo deste Porsche em sete segundos. A publicação "Motor1" falou com esta empresa especializada no desenvolvimento de carros de competição e de estrada da Porsche e conseguiu uma resposta.
Toda a aerodinâmica foi revista, com a Manthey-Racing a propor um novo "pack" aerodinâmico que acrescenta um novo "splitter" dianteiro, um enorme difusor traseiro e vários apoios laterais. A cobertura do motor foi reforçada, a enorme asa traseira foi ligeiramente modificada e ganhou novos suportes e a suspensão passou a contar com molas de competição.
O motor de 3.8 litros de seis cilindros em linha permaneceu inalterado e continua a produzir 690 cv de potência e 750 Nm e binário, mas o sistema de travagem foi optimizado com um novo pedal e com uma nova linha para uma melhor resposta. Estão ainda disponíveis jantes de magnésio que ajudam a "poupar" mais alguns quilos preciosos e um novo depósito de água.
Transformar um Porsche 911 GT2 RS num GT2 RS MR vai custar-lhe uns impressionantes 95 mil euros (com as jantes em magnésio) na Alemanha, que é mais ou menos o que a marca de Estugarda "pede" por um Panamera 4 novo nesse país. Contas feitas, e tendo em conta apenas o registo no mítico Nürbugring, estamos a falar de um gasto de 13.500 euros por cada segundo a menos!