A Toyota pode ter apresentado a quinta geração do Supra em Janeiro deste ano, mas quem continua a "roubar manchetes" é o icónico Supra de quarta geração. Depois de um exemplar de 1994 ter sido vendido por 106 mil euros, agora foi a vez de uma unidade de 1997 ter arrecadado 155 mil euros num leilão organizado pela Barrett-Jackson.
Além de ser um dos automóveis mais especiais da marca nipónica, este exemplar tem muitos trunfos a seu favor. Além de estar em perfeitas condições, este modelo faz parte da série limitada "15th Anniversary", conta com uma configuração Targa e tem uma pintura exterior em preto, tal como o habitáculo.
Outro factor que acrescenta muito valor na hora de vender (e de comprar!) é o facto deste exemplar do Supra estar todo de série, com excepção de um "kit" de rebaixamento e de um novo sistema de escape. Por fim, mas não menos importante, soma apenas 112 mil quilómetros feitos.
Contas feitas, é sempre difícil afirmar se este automóvel vale ou não o preço que alguém pagou por ele. Essa decisão cabe sempre ao comprador, e todos sabemos que há automóveis que nos dizem particularmente muito. E quando assim é, há muito pouco a questionar.