Ferdinand Porsche, pai da Volkswagen e da Porsche, faleceu a 30 de Janeiro de 1951, em Estugarda, e deixou dois filhos: Louise Hedwig Porsche e Ferdinand Anton Ernst Porsche.
Hans-Peter é o terceiro filho de Ferry Porsche – Ferdinand Anton Ernst Porsche – e construiu um museu dedicado à sua paixão, os comboios à escala. Este espaço armazena toda a sua colecção pessoal e além de miniaturas de comboios conta com outros brinquedos.
Denominado TraumWerk, o museu que agora abriu fica situado na Alemanha mas apenas a alguns quilómetros da cidade de Salzburgo, na Áustria. Conta com 180 modelos de comboios (40 de cada vez) da colecção privada de Hans-Peter distribuídos por mais de 2.7 quilómetros de pista.
Mas os números impressionantes não terminam aqui. A paisagem da pista chega quase aos cinco metros de altura, a decoração conta com cerca de 80 mil árvores e tudo isto está espalhado por um espaço de aproximadamente 371 m².
Escusado será dizer que grande parte do Museu serve para acomodar esta paixão pelos comboios há escala. Mas há mais coisas para ver, incluindo automóveis. Uns em miniatura e outros em tamanho real, tais como o 912 da sua mãe, um 959, um 904, um 356, um 914, um 944 e um 928. Além destes modelos ainda é possível encontrar um Volkswagen XL1 e um Austro-Daimler desenhado pelo seu avô, o famoso Ferdinand Porsche.