Sempre que falamos dos automóveis mais caros de sempre vendidos em leilão temos que falar da Ferrari, marca que "arrebata" sempre os primeiros lugares destes "tops". Mas se nesses casos a exclusividade dos modelos faz com que o seu preço dispare, o mesmo não se pode dizer do Ferrari que lhe mostramos acima, que apesar de ser muito exclusivo não atraiu nenhum comprador!
Trata-se de um Ferrari 360 Modena de 2003 que no ano passado foi convertido numa vistosa limousine para fazer as delícias de noivos e noivas na noite de despedida de solteiro. Tem apenas 51 mil quilómetros feitos e conta com um conjunto de novos argumentos: "suicide doors" – portas de abertura ao contrário, tejadilho com várias zonas que podem ser abertas, ecrãs LCD, luzes de discoteca, vidros fumados e claro, um poderoso sistema de som para animar a festa!
São argumentos capazes de convencer muita gente, mas a verdade é que o preço base de 95 mil dólares (aproximadamente 76 mil euros ) com que foi posto à venda no eBay não foi correspondido por ninguém. E acredite, não foi por falta de vontade do vendedor, que usou o artigo para descrever este "Ferrari Limo" como sendo "o único veículo do género nos Estados Unidos" e que "combina a ‘performance’ de um Ferrari 360 com o conforto e luxo que se espera de uma limousine".
De origem, quando ainda era um verdadeiro Ferrari, este 360 Modena era capaz de passar dos 0 aos 100 km/h em 4.5 segundos antes de acelerar até aos 295 km/h. Mas esses números fazem parte do passado, já que as alterações feitas ao chassis e o peso extra terão destruído por completo o comportamento deste desportivo. E isso ajuda a justificar o facto de ninguém ter comprado esta limousine. É que por uma fracção do preço (aproximadamente 65 mil euros) pode comprar um verdadeiro Ferrari 360 Modena…